ALBERT WATSON

RETRATOS ICÔNICOS

Albert Watson é um dos mais bem sucedidos e requisitados fotógrafos da atualidade. Sua carreira começou na fotografia de moda e se desenvolveu para a fotografia autoral. Sua obra é conhecia pela qualidade gráfica e ténica, imagens esculturais que capturam a essência e aura das pessoas, lugares e objetos.

RECONHECIMENTO

Nos últimos trinta e cinco anos, seus impressionantes retratos apareceram em mais de 250 capas da revista Vogue; Watson produziu fotografias de muitas das figuras representativas do nosso tempo, incluindo Kate Moss, Naomi Campbell, Alfred Hitchcock, Jack Nicholson e aquela foto de Mick Jagger e de Steve Jobs.

Mais do que simplesmente um fotógrafo de moda, as imagens de Watson são formadas pelo seu trabalho como designer gráfico e têm uma qualidade fílmica. Diz-se frequentemente que seu trabalho desafia qualquer categorização simplista de forma que sua obra tece diferentes gêneros juntos em um trabalho contemporâneo e atual.

PRÊMIOS

Watson foi premiado com a Medalha do Centenário da Royal Photographic Society - em reconhecimento à sua contribuição significativa e sustentável à fotografia.

Suas fotografias estão incluídas nas coleções permanentes da National Portrait Gallery em Londres e do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.

GALERIA CHROMA | Todos os direitos reservados