GERARD RANCINAN

METAMORFOSE

Um dos expoentes da fotografia contemporânea francesa, Gérard Rancinan percorre o planeta na busca de documentar acontecimentos de importância histórica. Catástrofes naturais, guerras civis, étnicas e revoluções urbanas. Constantemente quebrando barreiras o artista deconstrói as grandes sagas da vida contemporânea investigando eventos que moldam a complexidade da condição humana através do simulacro do mundo em que vivemos.

CRÔNICA SUBJETIVA E SIMBÓLICA

Rancinan revisita questionamentos significativos e anciões da humanidade e conclui o quão importante essas indagações permanecem até os dias de hoje. 

Inspirado por Caravaggio, Bosch, Da Vinci, Velasquez, Géricault, Delacroix, Matisse, entre outros. De forma única o artista proporciona uma crônica subjetiva e simbólica das questões mais profundas do planeta no contexto da globalização acelerada: ecologia, migração, emancipação, liberdade e os direitos humanos básicos, fome e fast-food. Sua obra é exposta nos principais museus e galerias de arte assim como integra coleções de prestígio.

 

GALERIA CHROMA | Todos os direitos reservados