• Jean-Christophe Ballot
  • Jean-Christophe Ballot
  • Jean-Christophe Ballot
 

 
 
Espaços espirituais

Proeminente fotógrafo de arquitetura francês, Jean-Christophe Ballot tem sua obra baseada no registro do espaço; seja ele de cidades e suas paisagens urbanas e arquitetônicas, portos e zonas industriais, jardins e paisagens naturais, espaços espirituais ou mesmo espaços confinados.

 
 
 
 

Suspensão do tempo

Sua obra busca resgatar a memória do espectador, fazendo perguntas sobre lugares, sua história, sua transformação. O essencial é sempre um exercício sobre o vazio, que é central para todo o seu trabalho fotográfico e pensamento.

 
 
 
 

Arquitetônico

Ballot é arquiteto e possui diploma da École Nationale Supérieure des Arts Décoratifs e da FEMIS em Paris. Em seu trabalho já registrou cidades como Chicago, Nova Iorque, Berlin, Roma, Paris, Bratislava, Cingapura, Casablanca, Surabaya, assim como o sul da Índia, o Sahel e a Cappadocia, entre outros. Por mais de três décadas Ballot tem sido parte de dezenas de exposições individuais e coletivas assim como coleções públicas pelo globo.

Minhas imagens interrogam a memória. Carregam com elas a história de lugares e sua transformação. A qualidade essencial do meu trabalho tem a ver com a definição do espaço vazio, sempre o centro da minha obra e meu pensamento. Procuro pela sensação do tempo suspendido, uma forma contemplativa de fotografia. Todo o meu trabalho tem o espaço como elemento principal.

 
   
         
 

 

Louvre      
 

"Procuro a suspensão do tempo, e ao mesmo tempo propor uma fotografia contemplativa, pensativa."

Jean-Christophe Ballot

 
 
GALERIA CHROMA | Fotografia Contemporânea | Todos os direitos reservados