Biografia
 
PDF

 
 
  • Jeffrey Milstein
  • Jeffrey Milstein
  • Jeffrey Milstein
  • Jeffrey Milstein
 

 
 
Aeronaves: a arte de voar

Estrategicamente posicionado no fim da pista de decolagem de aeroportos, o fotógrafo norte-americano Jeffrey Milstein registra aeronaves momentos antes do pouso. Com o uso de equipamentos de altíssima resolução consegue capturar com detalhe e perfeição diferentes aerolíneas que se aproximam em uma velocidade de cerca de 300 quilômetros por hora.

Seu ponto preferido para fotografar é a pista 24R do Aeroporto Internacional de Los Angeles. “Você precisa econtrar o ponto certo abaixo da rota de vôo. Não tão longe e nem tão perto. A aeronave não pode estar tão alta nem tão baixa, e se as asas estiverem fora do eixo para corrigir a direção do vento a simetria será desigual. É questão de encontrar o ponto perfeito para que a lente da câmera encontre o alinhamento perfeito.”

 
 


 
 
Congelado no Espaço

Como fotógrafo, designer gráfico e arquiteto, Milstein infunde em sua obra sua inerente paixão criativa e fascínio pela arte de voar. Seu olho treinado e mão firme produzem imagens de clareza pristina.

Usando técnicas de pós-processamento fotográfico, ele destila o tema fotografado do plano de fundo para concentrar a atenção no design, cor e simetria. As impressões de grande formato de Milstein nos convidam a voar.

 
 


 
   
       
 

 

Aviação Comercial
 
Helicópteros
 
 

"As fotografias de Jeffrey Milstein de momentos congelados no tempo evocam a velocidade, Tecnologia e a emoção de voar. A enormidade das imagens nos permitem alçar vôo. Coletivamente suas aeronaves fazem parte de uma tipologia fotográfica e parte de um novo olhar na fotografia contemporânea."

Carolyn Russo

CURADORA, Museu Smithsonian Washington

 
 
GALERIA CHROMA | Fotografia Contemporânea | Todos os direitos reservados